…em boca fechada não entra mosca!!

Na última segunda-feira o ator Robin Williams participou do programa “Late show with David Letterman”, e perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Ao lamentar o fato de Chicago ter perdido a disputa pra ser a sede dos jogos olímpicos de 2016, o ator soltou a seguinte piada:

Chicago mandou Oprah Winfrey e Michelle Obama. Já o Brasil enviou 50 strippers e meio quilo de cocaína”.

 Robin Williams sempre foi um dos meus heróis de infância. Protagonizou alguns dos meus filmes preferidos (Uma babá quase perfeita – Patch Addams, o amor é contagioso!! Entre outros) e apesar de eu achar que nos últimos anos ele andou errando na hora de escolher seus roteiros, eu sempre tive uma grande simpatia e admiração pelo ator. Hoje, entretanto, com essa atitude grosseira, mal-educada, desrespeitosa, preconceituosa e desnecessária, ele perdeu vários pontos comigo e eu espero sinceramente, que ele seja punido – de alguma forma – pela piadinha fora de hora.

Ele ganhou a piada, perdeu o amigo e não teve graça nenhuma.

Mudando de assunto, acho que começei a semana com o pé esquerdo. To cheia de pendências no trabalho, no curso e na vida pessoal pra resolver, e  ando sem muita disposição pra nada. Minha insônia e minha ansiedade estão acabando com o meu estômago e eu já não sei mais o que fazer pra controlar essas duas. Alguma sugestão?!

 Torcendo pras coisas se ajeitarem logo!!

Espero que por aí esteja tudo tranquilo!!

Bjinhos e até amanhã!!

15 Respostas to “…em boca fechada não entra mosca!!”

  1. Lua Dandara Says:

    Nossa Ju, realmente nada a ver esse comentário…também adoro ele, mas esse comentário foi bem de mal gosto!!

    Saudades infinitas de vocês também!

    • juzinhasoli Says:

      Eu lembro que uma vez vc tinha comentado comigo que gostava dele. Eles é ótimo mesmo. É melhor a gnt pensar que foi apenas um comentário infeliz, né?!

      Meu bemmmm faltam poucos dias pra gnt se encontrar e eu mal posso acreditar!! Oba!!

  2. Mr X Says:

    Eu ouvi essa besteira q ele falou. Eu sei que não justifica, gente, mas convenhamos: se a piada fosse falando de judeus, árabes, franceses, japoneses, mexicanos, etc, a gente estaria se matando de rir… Tá certo que quando a pancada é na gente nós sentimos mais, mas não vamos esquecer de toda a sátira q o humor brasileiro faz também com eles. E o cara é humorista.

    De qualquer jeito, estou como Brasil e não abro. Até porque senti uma pontinha de despeito por ter perdido. Afinal, a “grande”, “tradicional” e “rica” cidade de Chicago perdeu para um cidadezinha latinoamericana cheia de problemas, pobre, suja, violenta? Só pode ter algo por trás!!!

    Acho q ele foi um mané mesmo. Isso é papo de perdedor.

    • juzinhasoli Says:

      Mr X…gostei muito do seu comentário e concordo plenamente quando vc diz que quando o calo é no nosso pé o sapato aperta muito mais. Isso de fato é verdade. Nos últimos anos (acho que desde que eu entrei na faculdade), eu tenho tido muito cuidado quando o assunto é piada. Justamente pelo sentido ofensivo que a maioria delas traz. Antes programas que me faziam rir como Panico, por exemplo, hoje não tem a menor graça pra mim, pelo simples fato de eles usarem o deboche como humor. Por isso eu acho que o fato do Robin Willians ser humorista não justifica a forma desrespeitosa a qual ele se referiu ao Rio, pois acho que humor fino e inteligente não se utiliza do deboche e da grosseria para fazer rir.

      Por isso concordo mais uma vez com vc: isso é papo de perdedor!!
      Muito obrigada pelo comentário!!

      Abraço!!

  3. Aline Vieira Says:

    Oi Ju!!!
    Nossa tinha muito tempo que não aparecia por aqui no seu blog! Como sempre os posts estão ótimos!
    Fico feliz que tenha tomado decisões importantes, mas melhor ainda que está tudo nas mãos de Deus. Então com certeza o melhor já está feito.
    E que legal seu pai ser diácono. Meu pai também é formado em teologia e ele também quer ser diácono. Teremos pais padres… hehehehe
    Parabéns pelo aniversário do blog (pena que não participei do sorteio, hehe), que você nunca deixe de escrever pois você tem talento! Já pensou em ao invés de apenas ler os livros em escrever um? Eu compraria seu livro!
    Beijos e felicidades!

    • juzinhasoli Says:

      Aline minha flor…adorei te ter de volta viu?! Muito obrigada pelos elogios…vc como sempre continua uma fofa né?! Menina vc precisa ver como meu pai fica lindo de padre…adorei saber que seu pai quer ser padre tb…depois nós temos que montar uma comunidade de filhas de pais padres pra reivindicar os nossos direitos o que vc acha?!

      Saudades de vc e do nosso grupinho da UnB…sempre que puder me dê notícias e não deixe de mandar um beijao pra Kelma e pra Raquel, viu?!

      Bjooooo querida e volte sempre!!

  4. Alcione Says:

    Juuuuuuuu…vi só dar um lidinha nos textos atuais..eu tb admiro esse ator, mas eu sempre achei ele sarcástico!!!´já havia assistido uma outra entrevista dele..mesmo n falando do Brasil..ele foi ironico..e a Oprah é patrimônio da humanidade ou alguém tao importante assim, q por causa dela as olímpiadas seriam lá? affff….mesmo o Lula com os defeitos dele, fez um gol de placa!agora eu to torcendo p q de tudo certo qdo a olimpiada acontecer..vai ser pressao demais né?
    Juuu..qdo eu tenho coisa demais p fazer, eu travoooo!!!sabe tipo estátua…mas um jeito q é bem simples, mas q funciona..eu escrevo no papel tudo o q tenho p fazer, e escrevo qdo eu vou fazer..e qdo chega esse momento de fazer, eu páro tudo e faco!!!p relaxar? minha flor, eu coloco músicas q eu gosto de ouvir, bato papo com alguém q gosto, e sabe uma coisa q é muito legal?(n sei se vc gosta)..usa uma essenciazinha de cheiro(queimada ou oleo) onde vc costuma ficar..te digo com certeza q faz muita diferenca..bjimmmm!!!!!

    • juzinhasoli Says:

      Sem comentários essa entrevista…achei muito grosseira e deselegante…enfim…espero que o Brasil dê um show nas olimpíadas e que todas essas pessoas se surpreendam com o sucesso do evento!!

      Menina comigo acontece a mesma coisa…sempre que estou com uma carga grande de stress eu travo!! Nossa são consigo resolver nada e a ansiedade vai só se acumulando. Vou tentar essa sua dica da essencia, quem sabe ajuda né?! Assim que eu fizer eu te conto se deu certo!!
      Bjoo!!

  5. Paula Gomes Says:

    Concordo com nosso amigo: tem muito despeito nessa declaração…
    Olha, amiga, também adoro tooooodos os filmes dele, mas ele perdeu 90% de seus pontinhos comigo, viu?!
    Declaração totalmente inútil, desrespeitosa e acima de tudo, preconceituosa!!! Ele acha que aqui no Brasil só tem stripers e drogas?
    Muito infeliz… Nota 0!

    • juzinhasoli Says:

      Olá Paula,

      tb achei que foi despeito e desrespeito o que ele escreveu. Poxa tantas formas bacanas de fazer humor,né?! Pessoas inteligentes não precisam acabar com a imagem dos outros pra fazer meia dúzia de americanos sorrir…concordo com vc: nota 0!!

      Bjos e obrigada por comentar!!

  6. marielstupp Says:

    Oi Ju!!
    Nao sei nem muito o que dizer sobre o assunto porque nao vì o programa, entao falo pelo que lì sò.
    Eu fico na torcida de que tenha sido sò uma piadinha de mal gosto. Ele citou que mesmo com a Oprah e Michelle Obama là eles nao levaram as Olimpiadas, mas o que as duas tem a ver com esporte e com a cidade como um todo? Nada, e por isso acho que o resto da frase tambèm nao tenha sido muito bem pensada.
    Agora a gente tem que cuidar pra nao ter dois pesos e duas medidas. Tenho certeza que os portugueses e argentinos nao gostam das nossas piadinhas, e nem os noruegueses gostam das piadas suecas.
    Sobre a insonia… os ùnicos conselhos que eu tenho sao: exercicio fisico durante o dia e um livro acompahado de um chazinho bem gostoso pra ir se acalmando na cama! rs Espero que melhore logo!!
    Beijao Ju!!!

    • juzinhasoli Says:

      Mari querida, como você disse a frase não foi mesmo bem pensada. Eu sou super contra piadas fora de hora que denigrem a imagem de pessoas, de países, de diferenças entre classes sociais, entre outras. Acho que a piada em questão (pelo menos ao meu ver) não foi uma simples rivalidade entre países, como acontece entre brasileiros e argentinos, suecos e noruegues. Foi uma ofensa a capacidade do Brasil em sediar um evento tao importante como esse. Foi um reforço aos esteriótipos de que no Brasil (e no Rio) só existe prostituição e tráfico de drogas. Acho que ele como uma pessoa pública e querida que é, deve ter muito cuidado ao se referir a um outro país e a uma outra população dessa maneira, pois isso causa um grande mal estar diplomático. Apesar de ter sido só uma “piada” (pq as piadas são grande reforçadoras de preconceitos e discriminações) eu achei uma super arrogância e falta de respeito dele ter se referido ao nosso país dessa forma. Por isso eu continuo sendo super contra a atitude dele. Não sei se vc ficou sabendo, mas recentemente a atriz Maitê Proença, fez uma matéria em Portugal, para o programa Saia Justa da GNT e no decorrer da reportagem ela fez várias “piadinhas” de péssimo gosto com os portugueses insinuando que eles são muito burros e sendo super grosseira com o país anfitrião. A população portuguesa ficou super irritada com a atitude dela – com toda razão – e ela respondeu as colocações afirmando que tudo que ela disse não tinha passado de uma brincadeira e que ela tinha apenas feito uma piada. Acho que esse exemplo da Maitê é bem próximo ao do Robin Willians e por isso eu acredito que as pessoas em geral (e principalmente as pessoas públicas) precisam redobrar o cuidado na hora de fazer uma piada.
      Mari estou suuper precisando fazer exercícios físicos, mas ando com pouca disposição. Vou ver se minha mae se anima a entrar na hidro comigo pq exercício na água sempre me relaxa muitooo. Qto aos livros e chás antes de dormir eu já tentei de tuudo, pra vc ter uma idéia até a Constituição Federal eu já andei lendo, pra ver se o sono vem, mas nem isso me ajudou!!
      Bjinhos amore e brigada pela visita!!

  7. Ivy Says:

    Nossa… pois cmg ele tb perdeu todos os pontos que tinhaa..
    acho uma pena quem ainda acha que o que ele disse foi uma “piada”.
    Fala serio…
    realmente ele perdeu a grandiosissima chance de ficar calado
    aff

  8. Jamila Says:

    Rivotril? Ah, desculpa… ando tão psi… rs
    No fundo sugiro mesmo o exercício físico e atividades diversas que te distraiam.
    =]
    Mas o Mr. Williams decepcionou dicumforça mesmo… ele tem uma cara de fofo e fez uma dessa… nha pra ele!

Deixe um comentário